O pré wedding é um ensaio em que o casal aproveita para namorar, sair da rotina e ter seu primeiro contato com o fotógrafo na prática, pois ele acontece antes da cerimônia do casamento.
No entanto, pode haver alguns imprevistos no dia do pré wedding que não estão sob nosso controle, como o tempo e a chuva.
Ao contrário do que muitos pensam, o tempo nublado é ideal para se realizar o pré wedding ao ar livre. Isso porque a baixa incidência de luz do sol deixa as sombras mais suaves e delicadas, o que contribui para fotos mais bonitas. Além disso, muitas pessoas têm dificuldades em manter os olhos abertos quando há muita claridade, então o tempo nublado é de grande ajuda nesse sentido.
Mas e quanto a chuva?
Tenha os imprevistos em mente
Nem sempre é possível remarcar a data do pré wedding, seja por questões de locomoção até o local do ensaio, seja por motivos de indisponibilidade de agenda ou pela proximidade do casamento. Então o que fazer caso o tempo decida não colaborar?
Nem tudo está perdido
Caso o ensaio já esteja rolando e de repente comece a chover, é possível continuar com o pré wedding e ainda fazer fotos maravilhosas! A chuva pode criar uma dramatização no cenário, reflexos da água no chão, efeitos das gotas caindo e até mesmo o uso de acessórios como guarda-chuvas, podem resultar em fotos únicas totalmente diferentes do padrão.
Bom senso e técnicas adequadas no pré wedding com chuva.
É lógico que o bom senso deve ser observado. Realizar todo o ensaio sob a chuva pode ser desconfortável para o casal, que fica sujeito ao frio, e ainda impossibilita o uso dos equipamentos eletrônicos do fotógrafo. Portanto, caso o profissional saiba fazer uso das técnicas corretas para essa situação e ainda consiga utilizar seus aparelhos de forma segura, é sim muito possível dar continuidade ao ensaio pré wedding mesmo que a chuva dê as caras para “atrapalhar” os planos.
Locais fechados também são uma boa opção
Embora muitos casais optem por cenários abertos, também é possível realizar o pré wedding em locais onde a incidência da chuva não interfere. O casal pode, por exemplo, escolher um local relacionado com sua história, como onde se conheceram ou com algum lugar que possua elementos que ambos gostem. Nesse contexto, bares, restaurantes, áreas internas de locais históricos e até supermercados podem ser opções criativas.
Se não houver alternativa, remarque o pré wedding
Por fim, caso a chuva não dê trégua ou impossibilite totalmente que o pré wedding seja realizado em determinado local, converse com o fotógrafo para remarcar o ensaio. É importante que o casal e o profissional sejam flexíveis para que a experiência seja a melhor possível. Em alguns casos, a chuva pode inviabilizar o acesso ao local escolhido para o ensaio, devido à formação de barro ou mesmo à intensidade da chuva.
Assim, é sempre aconselhável que o pré wedding seja agendado com antecedência para evitar que o casal fique ansioso semanas antes do tão esperado casamento.
Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos que têm essa preocupação.